sábado, 29 de janeiro de 2011

Molhando o Pé e Mergulhando de Cabeça

Aprender uma nova língua é algo extremamente necessário nos dias de hoje. Para conseguir um bom emprego, destacar-se na faculdade ou no colégio e até para navegar na internet saber inglês é o mínimo!

Entretanto, aprender um idioma e viver em um país que o fala são duas coisas complementares e ao mesmo tempo diferentes. Algo como Ying Yang. Lembro-me até hoje quando fui passar um tempo na casa dos meus tios no Canadá. Na época fazia dez anos que estudava inglês e, antes de embarcar, meu tio me disse: “venha preparado porque você chega aqui achando que sabe falar inglês, mas na verdade não sabe”. Eu sei que a intenção dele era boa, mas não conseguir não me ofender com a frase. Porém, quando cheguei lá descobri que ele estava certo.

Pensando nesta diferença, a empresa de cursos e intercâmbios EF (Education First) criou uma série de vídeos chamada Viver a Língua (Live the Language).

Os vídeos são curtos, mas muito bonitos e inspiradores. E pensando bem, claro que há uma grande diferença entre molhar o dedão do pé para verificar a temperatura da água e pular de cabeça, mas o que realmente importa é ficarmos encharcados.

Londres:
Paris:
Barcelona:
Beijing:

Veio daqui.

Um comentário: